30/07/2010

IRMÃO URSO



Irmão Urso (título original: Brother Bear) é um filme de animação de 2003, produzido pelos estúdios de Walt Disney. O filme é a 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Este filme de animação tem a duração de 85 minutos e foi realizado nos Estados Unidos, saindo para o mercado em 2003. Seus diretores são Aaron Blaise e Robert Walker. O roteiro foi elaborado pela Tab Murphy, Steve Bencich, Lorne Cameron, Ron J. Friedman e David Hoselton, com base no argumento de Broose Johnson. O filme foi produzido por Chuck Williams e montado por Tim Mertens.

SINOPSE

O companheirismo entre 2 irmãos são contados em Irmão Urso / Kenai e Koda da Walt Disney Pictures, o compositor das músicas de Irmão Urso é Phil Collins, e Irmão Urso mostra muitas paisagens naturais da era glacial, e animais também como o mamute.
Kenai é um jovem que está ansioso para receber seu totem. Mas se decepciona ao descobrir que ele é o Urso do Amor. Kenai e seus irmãos , Sitka e Denahi são atacados por uma ursa que, assustada, acaba matando Sitka. Kenai jura vingança, mas as luzes que tocam o chão (aurora boreal) o transformam em um urso.
Kenai não pode se comunicar com os humanos, e fica amigo de Koda, um filhote de urso que recentemente ficou órfão. Koda é muito tagarela, e sempre tem muita história para contar. A missão dos dois é chegar aonde as luzes tocam o chão: Kenai quer voltar a sua forma humana, e Koda quer ver seus amigos e caçar salmões.

A ORIGEM




A ORIGEM dirigido e produzido pelo diretor britânico Christopher Nolan, o mesmo diretor de Batman Begins e The Dark Knight, ambos filmes da nova série do Batman.

SINOPSE

Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

25/07/2010

BRITNEY - FOR THE RECORD





For the Record é um documentário a respeito da vida da cantora pop estadunidense Britney Spears. Exibido em 30 de novembro de 2008 pelo canal MTV e lançado em DVD em 2009. O filme de 90 minutos mostra a trajetória de Spears, mostrando a superação de seus problemas. E sua volta ao mundo da música.

Sinopse

O documentário revela aos momentos mais íntimos da vida de Britney. Começando pelo início de sua decaída até a sua volta ao cenário musical. For the record também mostra cenas do último VMA quando Spears, recebeu 3 prêmios. Inclusive o prêmio mais importante da noite, o de "Melhor vídeo clipe do ano". É possível ver os bastidores do clipe de Womanizer, que faz parte do seu novo álbum de músicas inéditas intitulado "Circus", além de inúmeros ensaios de canto, dança e coletivas de imprensa para a sua turnê mundial.

24/07/2010

O GUARDA COSTAS



O Guarda-Costas (The Bodyguard, no original) é um filme estadunidense de 1992, do gênero romance, dirigido por Mick Jackson.

Sinopse

Frank Farmer, um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron, uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.

18/07/2010

NEM QUE A VACA TUSSA





Nem que a Vaca Tussa (título original: Home on the Range), é um filme de animação de 2004, produzido pelos estúdios de Walt Disney. O filme é o 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Seu nome original vem da música country e hino do estado norte-americano do Kansas, "Home on the Range".

SINOPSE

Um trio de vacas - a aventureira Maggie, a boa Sra. Calloway e a despreocupada Grace - tem de capturar um ladrão infame de gado, o Alamenda Slim , a fim de conseguir dinheiro para salvar sua fazenda antes do leilão da mesma. Como Grace coloca, "Quem é melhor para pegar um ladrão de gado do que uma vaca?". Auxiliando-as na sua busca há Lucky Jack, um cachorro, e um coelho, mas um cavalo egoísta e garanhão chamado Buck, ansiosamente tenta trabalhar a serviço de Rico, um famoso caçador, busca a glória para si mesmo, além do premio por Alameda Slim.

A VIDA É BELA





Vida É Bela (no original, La vita è bella) é um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni.
O filme foi produzido pelo estúdio Melampo Cinematografica, com música de Nicola Piovani, a direção de fotografia de Torino Delli Colli; o desenho de produção, direção de arte e o figurino de Danilo Donati; e a edição de Simona Paggi. No filme pode-se ouvir também a bela música Les contes d'Hoffmann

Sinopse

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giusoé. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

PARA SEMPRE CINDERELA





Para Sempre Cinderela (no original em inglês: Ever After: A Cinderella Story) é um filme americano dirigido por Andy Tennant, de 1998.

Sinopse

A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).

CHICAGO




Chicago é um filme musical cômico norte-americano dirigido e coreografado por Rob Marshall, com roteiro de Bill Condon. Foi lançado originalmente em 27 de dezembro de 2002 pela Miramax Films. Teve um orçamento de 40 milhões de dólares.
O filme explora tema do status de celebridade instantânea na cidade de Chicago da década de 1920. Dirigido e coreografado por Rob Marshall, e adaptado por Bill Condon, Chicago venceu seis prêmios Oscar em 2003, incluindo o de melhor filme do ano. Foi o primeiro musical a receber este prêmio desde Oliver!, de 1968.
Chicago ocupa a 12ª colocação na lista dos 25 maiores musicais do cinema americano, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

12/07/2010

KUNG FU PANDA





Kung Fu Panda, tendo o mesmo título no Brasil é um filme de animação em computação gráfica digital lançado em 2008, produzido pelos estúdios DreamWorks Animation e distribuído pelos estúdios Paramount. O filme conta a história de Po, um panda que sonha em ser um grande lutador de kung fu em sua cidade.
Sua continuação, Kung Fu Panda 2: The Kaboom of Doom, tem lançamento previsto para maio de 2011.

AS PANTERAS - DETONANDO





Charlie's Angels: Full Throttle ( As Panteras Detonando) é um filme de 2003 de ação/comédia, o segundo do segmento Charlie's Angels para o cinema. Foi lançado nos Estados Unidos no dia 27 de Junho de 2003 e foi o número um por semanas e arrecadou mundialmente mais de $259 milhões. Fora também um dos primeiros títulos lançados no formato Blu-ray. O filme tem como protagonistas Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu teve como antagonistas Demi Moore, Justin Therouxe e Rodrigo Santoro.

Sinopse

Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

AS PANTERAS







Charlie's Angels (no Brasil: As Panteras) é um filme de 2000, co-produzido pelos Estados Unidos e Alemanha, do gênero ação, dirigido por McG e baseado no seriado de televisão Charlie's Angels.

Sinopse

Três belas, talentosas e inteligentes mulheres trabalham para Charlie, o chefe de uma agência de detetives. Contrárias ao uso de armas, elas precisam desvendar o sequestro de um bilionário, utilizando apenas equipamentos de alta tecnologia, suas habilidades em lutas e seu charme feminino.



11/07/2010

AS BRANQUELAS





White Chicks (As Branquelas) é um filme estadunidense de 2004, dirigido por Keenan Ivory Wayans. Neste filme é cantada a música A Thousand Miles da cantora Vanessa Carlton.

Sinopse

Kevin e Marcus Copeland, dois agentes do FBI muito atrapalhados, se dão mal em uma investigação e são ameaçados de perder seus empregos. Quando um plano para seqüestrar as mimadas irmãs socialites Brittany e Tiffany Wilson (paródia, em particular das irmãs Hilton) foi descoberto, seus rivais, Vincent Gomez e Jake Harper, acabam pegando o caso, enquanto Kevin e Marcus ficam com a humilhante missão de escoltar as duas socialites do aeroporto para o hotel.
Enquanto são escoltadas, as duas mulheres se ferem -lábio inchado e corte no nariz - após seu cachorro causar uma confusão no trânsito e haver uma batida. Logo elas se recusam a ir à festa com os ferimentos, então Marcus e Kevin se vêem obrigados a se disfarçar das irmãs socialites para não descobrirem o ocorrido e eles perderem seus empregos.
Enquanto disfarçados eles tentam solucionar o caso eles mesmos sem os recursos do FBI.


2012





2012 é um filme de catástrofe de 2009 dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Danny Glover, Thandie Newton e Woody Harrelson.Foi distribuído pela Columbia Pictures. As filmagens começaram em agosto de 2008 em Vancouver, no Canadá.
O filme faz breves referências ao Maianismo, ao Calendário de Contagem Longa e ao fenômeno 2012 em um retrato de eventos cataclísmicos que se desenrola no ano de 2012. Na trama, devido a bombardeamentos de erupções solares, o núcleo da Terra começa a aquecer a um ritmo sem precedentes, provocando o deslocamento da crosta terrestre. Isso resulta em vários tipos de cenários apocalípticos, que vão desde a Califórnia caindo no Oceano Pacífico, a erupção do supervulcão de Yellowstone, grandes terremotos e vários megatsunamis ao longo de cada costa na Terra, mergulhando o mundo em caos. A película centra-se em torno de um elenco de personagens e em como eles escaparem das catástrofes múltiplas em um esforço para atingir alguns navios construídos no Himalaia, junto com cientistas e governos do mundo todo que estão tentando salvar tantas vidas quanto podem antes das catástrofes decorrentes.
Críticas do filme têm sido mistas, com os críticos apontando a impossibilidade da ocorrência dos cenários apocalípticos retratados no filme. O filme lançou uma campanha de marketing viral muito criticada pela criação da organização fictícia Institute for Human Continuity, de um livro fictício escrito pela personagem Jackson Curtis intitulado "Adeus Atlântida" e por streaming media, atualizações do blog e transmissões de rádio do personagem fanático apocalíptico Charlie Frost, no seu site "This Is The End".

10/07/2010

DEMOLIDOR





Demolidor - O homem sem medo (Daredevil, no original) é um filme americano de 2003, do gênero aventura, dirigido por Mark Steven Johnson e com roteiro baseado nos personagens de Stan Lee, Bill Everet e Frank Miller. Faz parte da trilha sonora canções de Daredevil: The Album.


História

Matt Murdock sofreu um acidente quando era criança e ficou cego, porém, desenvolveu os demais sentidos e uma espécie de radar mental que permite perceber o que acontece à sua volta. Adulto e estudando Direito, Matt começa a treinar artes marciais e passa ter uma vida dupla: durante o dia é um advogado conceituado e, à noite, usa as suas habilidades para combater o crime, sob o codinome Demolidor.Matt acababa se apaixonando por uma jovem chamada Elektra Natchios.

MOTOQUEIRO FANTASMA



O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (Agosto de 1972).
Nos Estados Unidos existiam outros personagens que também se chamavam Ghost Rider (nome em inglês do Motoqueiro). O da Marvel (que provavelmente plagiou outro dos anos 50, de antiga editora) posteriormente virou Phantom Rider, um cowboy que assustava os malfeitores se disfarçando em fantasma, ou seja, usando uma tinta fosforescente e uma máscara branca. No Brasil esse personagem ficou conhecido como Cavaleiro Fantasma ou Fantasma Vingador.
Além do evidente plágio do antigo cowboy, também tem sido motivo de polêmica a idéia do crânio flamejante do personagem, que teria sido inspirado em outro herói da Era de Ouro, mas que até hoje não foi confirmado pelos artistas da Marvel.
O primeiro (e atual) Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis (que ele pensava ser Satã), com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. O segundo Motoqueiro Fantasma foi Denny Ketch.
O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico (que o hospedeiro, aliás, pode provocar propositalmente para trazê-lo à tona), frequentemente chamado de Olhar de Penitência. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".
Seus poderes consistem de um olhar capaz de por sua vítima em choque quando a fita de perto, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento (no caso de Dan Ketch) e uma moto com rodas flamejantes (mesmo depois de deixar de ser o Motoqueiro, Johnny Blaze manteve uma moto dessas). Ele costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho.

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES





Branca de Neve e os sete anões (em inglês Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme estadunidense do gênero romance e aventura. É a primeira longa-metragem de animação, dos estúdios Disney, lançado em 1937 e baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos irmãos Grimm.

SINOPSE

Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela disfarça-se de vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.

08/07/2010

LUA NOVA





The Twilight Saga: New Moon (A Saga Crepúsculo: Lua Nova),é um filme de romance e fantasia, lançado mundialmente em 20 de novembro de 2009.A estreia ocorreu no dia 26 do mesmo mês.Baseado no romance homônimo de Stephenie Meyer, é a sequência do filme Crepúsculo, de 2008. Foi dirigido por Chris Weitz[7] e, assim como no primeiro filme, Melissa Rosenberg escreveu o roteiro.Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner retornaram em seus papéis de Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, respectivamente.A sua trilha sonora foi lançada oficialmente em 16 de outubro de 2009.
Nos Estados Unidos quebrou o record de bilheteria em sessões de abertura à meia-noite, com US$ 26,3 milhões, o qual foi superado por sua sequência, Eclipse, que obteve US$30 milhões. Arrecadou US$72,7 milhões em seu primeiro dia de lançamento, chegando a US$709,7 milhões.Foi escolhido "Filme Favorito de 2009" no Moviefone e bem recebido pelos fãs, mas a recepção da crítica especializada foi mista.

Enredo

Em seu aniversário de 18 anos, Bella Swan acorda de um sonho no qual ela vê a si mesma como uma mulher mais velha, mostrando seu medo de envelhecer enquanto seu namorado, o vampiro Edward Cullen, permanece fisicamente com 17 anos. Apesar da falta de entusiasmo de Bella, Edward e sua família lhe preparam uma festa de aniversário. Enquanto ela abre um dos presentes, acaba se cortando acidentalmente com o papel, fazendo com que o irmão adotivo de Edward, Jasper, fique sedento por seu sangue e tente atacá-la. Depois desse acontecimento, Edward percebe que a proximidade com ele e sua família pode colocar Bella em perigo, e termina seu relacionamento, dizendo que irá embora de Forks para sempre.
A partida de Edward deixa Bella depressiva por meses. No entanto, quando seu pai, Charlie, decide que ela deveria ir morar com sua mãe na Flórida, Bella aceita passar um tempo com seus amigos. Depois de assitir um filme com Jessica, Bella vê um grupo de homens de motocicleta. Isso a lembra de quando Edward a salvou anteriormente de um ataque, e ela vê a imagem dele, pedindo que mantenha distância deles. Nesse momento, Bella descobre que se colocar em situações de perigo faz com que veja a imagem de Edward. Depois de aceitar andar de moto com um dos homens do grupo, Bella procura motos em um ferro velho e pede para que Jacob Black a ajude a consertá-las. A partir desse momento os dois se tornam muito próximos, e ela passa a se sentir dependente da amizade dele para não ficar em depressão.
Depois que os dois vão para o cinema com Mike Newton e Jacob vai embora estranhamente, Bella passa semanas sem conseguir falar com ele. Após isso, ela descobre que ele faz parte de um bando de lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros. O bando de Jacob estava tentando capturar Victoria, uma vampira que tinha como objetivo matar Bella para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Por causa disso, Jacob passa a ter pouco tempo para ficar com Bella, e ela volta a procurar atividades arriscadas.
Depois de um erro de comunicação, Edward acredita que Bella havia se matado ao se jogar de um penhasco. Por isso, ele vai para a Itália pedir aos Volturi que o matem; ao ter seu pedido negado, ele decide provocá-los para que sejam obrigados a matá-lo, se expondo à luz do sol. Alice, irmã de Edward, vai atrás de Bella e descobre que ela não havia morrido, mas tem uma visão de Edward pedindo para ser morto; as duas vão juntas até a Itália e Bella consegue se mostrar para Edward antes que ele apareça sob o sol. Porém, ao ver Bella, os Volturi afirmam que uma humana não pode saber do segredo da existência dos vampiros. Alice impede que eles a matem ao dividir uma de suas visões com Aro Volturi, na qual Bella havia sido transformada em vampira.
Depois que eles voltam para Forks, Edward diz que só a deixou para protegê-la, e que sempre a amou. Ela o desculpa e organiza uma votação entre os Cullen, onde a maioria concorda com sua transformação, para o desagrado de Edward e Jacob, que lembra a ele que, se morderem um humano, o acordo de paz feito pelos Cullen com os Quileutes estará disfeito. Apesar disso, Edward dá a Bella uma escolha: Deixar Alice transformá-la depois da formatura, ou aceitar casar-se com ele, que a tornaria uma vampira ele mesmo.

CREPÚSCULO





Twilight (Crepúsculo) é um filme de romance/fantasia de 2008, dirigido por Catherine Hardwicke, adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.
O projeto esteve em desenvolvimento por cerca de três anos na Paramount Pictures antes de ter sido colocado em pré-produção pela Summit Entertainment. A filmagem do filme, feita principalmente em Washington e Oregon, terminou a 2 de Maio de 2008, tendo o mesmo estreado em 21 de Novembro nos Estados Unidos, onde arrecadou 35,7 milhões de dólares no dia de estréia,4 de Dezembro em Portugal e 19 de Dezembro no Brasil.Arrecadou 408.773.703 de dólares mundialmente em bilheteria e 191.062.383 de dólares com a venda de DVDs na América do Norte.A trilha sonora do filme foi lançada em 4 de Novembro de 2008.

ENREDO

Isabella Swan, de 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe (Renée) e o novo marido dela (Phil), devido ao estado apreensivo desta, para a pequena e chuvosa cidade de Forks (apesar de a detestar), onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local.
No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper (todos membros da família Cullen). Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
Depois de Jacob Black (um indígena quileute de uma família amiga de seu pai) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio.
A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James, um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele.
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que frequentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele.

SHREK





Shrek é um filme criado em computação gráfica baseado em um conto homônimo. O filme foi distribuído pelo estúdio DreamWorks.

ENREDO

Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lord Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lord Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona, que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.
Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro, e Shrek tenta impedi-la de se casar com Lord Farquaad. No final da disputa entre os dois, Shrek vence, se casa com a princesa.
Este filme é baseado em um livro de William Steig (1990). A versão original conta com as vozes de Eddie Murphy (burro), John Lithgow (Lord Farquaad), Mike Myers (Shrek) e Cameron Diaz (Princesa Fiona).

ENCANTADA





ENCANTADA é um filme americano produzido pela Walt Disney Pictures, o clássico nº 50. Passa-se em animação e em realidade, tem como portagonistas Amy Adams e Patrick Dempsey. É a história da futura princesa Giselle, que vai parar no mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, façanha da invejosa madrasta do príncipe. Lá, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert e sua filha, Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Giselle provoca uma reviravolta em Nova York, causando mudanças no comportamento das pessoas e incentivando Edward a partir numa busca para resgatá-la. Estreou em Portugal e no Brasil nos cinemas em Novembro de 2007.

Sinopse

Enchanted (Encantada) tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle (Amy Adams), que se apaixonou por Edward (James Mardsen), o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa (Susan Sarandon), a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.
Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert Phillips (Patrick Dempsey). Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan (Rachel Cover). Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles previsivelmente começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o prícipe Edwards resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel (seu 'suposto' fiel escudeiro) e Pip (o meigo esquilo amigo de Giselle) e então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real. Com Edward tão perto, talvez Narissa não esteja tão atrás.

05/07/2010

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO



 

Quem Quer Ser um Milionário? é um filme britânico lançado em 2008, baseado no livro Q and A, lançado em 2005, do escritor Vikas Swarup.
O filme foi dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, tendo como atores principais Dev Patel e Freida Pinto. O filme foi lançado em 12 de dezembro de 2008, pela Fox Searchlight e Warner Bros, e foi vencedor de oito Oscars, sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.

HISTÓRIA

Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Juhu Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude.
Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. As perguntas mais importantes são: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"

04/07/2010

CROSSROADS - AMIGAS PARA SEMPRE




Crossroads (Amigas para Sempre ) é um filme norte-americano de 2001.
O filme é estrelado por Britney Spears, no papel de Lucy. No filme, Lucy, Kit (Zoë Saldaña) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de infância que ficaram 8 anos afastadas umas das outras e se reencontraram recentemente. Elas planejam realizar uma viagem pelo sul dos Estados Unidos até chegar a Califórnia, onde esperam reencontrar a antiga amizade e experimentar novas experiências. Com os mais diversos sonhos em mente mas pouco dinheiro, elas acabam pegando carona com o misterioso Ben (Anson Mount), amigo de Mimi, para realizar a tão sonhada viagem. 

TITANIC




Titanic é um filme estadunidense de 1997 do gênero romance, drama e aventura, dirigido, escrito e co-produzido por James Cameron. É, atualmente o segundo filme de maior arrecadação em bilheterias da história do cinema, mas ficou nesta posição de 1997 a 2010, perdendo neste ano para Avatar, também dirigido por James Cameron. Titanic faturou aproximadamente 1,8 bilhões de dólares em todo o mundo. É considerado um dos filmes mais grandiosos da história do cinema, sendo que recebeu 14 indicações ao Oscar, conseguindo vencer em onze categorias.

SINOPSE

A trama começa em 1996, com uma expedição aos destroços do RMS Titanic. O caçador de tesouros Brock Lovett está em busca do colar de diamantes mais valioso do mundo chamado Le Coeur de La Mer (O Coração do Oceano), que pertencera a um passageiro do navio e supostamente teria afundado com ele. A expedição não alcança o objetivo esperado, mas traz à superfície o retrato de uma mulher nua usando o colar. Ao ver uma reportagem sobre a expedição na TV, Rose Calvert, uma senhora de 101 anos, entra em contacto com Lovett e revela quem é a mulher do retrato: ela mesma. Na verdade, Rose Calvert é Rose DeWitt Bukkater, uma jovem da aristocracia britânica que todos pensavam ter morrido no Titanic. Levada com sua neta ao barco da expedição, Rose conta sua história a Lovett e a sua equipa.
A narrativa volta ao dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic deixa o porto de Southampton. Rose embarca na primeira classe com sua mãe, Ruth DeWitt Bukkater, e seu noivo, Caledon Hockley. Paralelamente, Jack Dawson, um desenhista americano de origem humilde, ganha uma passagem num jogo de cartas e embarca na terceira classe. Já a bordo do navio, Jack vê Rose no deque da primeira classe e se interessa por ela, mesmo sabendo que não tem chances de aproximação. Porém, apesar da riqueza e do luxo, Rose é uma jovem infeliz; e em uma noite, ela decide cometer suicídio se jogando na água. Quando já está do lado de fora da popa, Jack a encontra e convence-a a desistir. Ao longo da viagem, os dois se apaixonam; Jack apresenta a ela a vida na terceira classe e Rose, em contrapartida, o leva aos seus aposentos, onde ele faz o retrato que Lovett encontraria no futuro.
Depois de fazer amor nos porões do navio, Jack e Rose estão se beijando na proa, quando o Titanic bate num iceberg, e a água começa a invadir os compartimentos mais baixos. Quando cinco destes compartimentos são inundados, o engenheiro do navio, Thomas Andrews, conclui que a embarcação irá a pique e dá ordens para que se comece a evacuação, mas não havia botes o suficiente nem para a metade das 2.227 pessoas que alí estavam.
O navio começa a afundar pela proa e os botes são baixados. Num plano para separar Jack e Rose, "Cal" ordena a seu criado, Lovejoy, que ponha o Coração do Oceano no bolso do casaco do rapaz. Jack é acusado por roubo e preso numa das salas mais baixas do navio. Enquanto isso, Ruth embarca num bote, mas Rose se recusa a acompanhar a mãe. Ela vai ao encontro de Jack e consegue libertá-lo, mesmo com o nível da água subindo rapidamente. Jack e Rose aventuram-se pelos labirintos da terceira e da segunda classes, enfrentando todos os tipos de dificuldades.
Quando finalmente chegam ao convés, Jack pede a Rose que entre num bote para se salvar. Caledon interfere na conversa, pondo seu casaco nas costas de Rose e alegando ter um trato com o oficial William Murdoch, que garantia lugares nos próximos botes tanto para ele como para Jack. A princípio Rose acredita e entra no bote, mas desiste e pula de volta a bordo, reencontrando Jack na escadaria da primeira classe. Caledon atira na direção do casal, mas não acerta; por ironia do destino, só então ele se dá conta de que o colar de diamantes estava no bolso do casaco que entregara à então noiva.
Jack e Rose voltam aos labirintos do Titanic, agora inundados. Quando conseguem voltar ao convés, o navio já está com água até a metade e não há mais botes salva-vidas. Os dois e outros 1.522 passageiros são lançados nas águas geladas do Oceano Atlântico quando o Titanic quebra ao meio. Rose consegue se proteger subindo numa porta de madeira, mas Jack não tem a mesma sorte. Ao ser resgatada, ela se apresenta como Rose Dawson, adotando o sobrenome do amado, que morrera congelado. Quando Caledon, também entre os sobreviventes, passa pelo convés do navio de resgate em sua procura, Rose se esconde e nunca mais o vê.
De volta ao presente, a senhora Rose vai sozinha até a proa do barco da expedição de Brock Lovett; é revelado então, apenas ao espectadores, que o Coração do Oceano estivera com ela todo esse tempo. Sem dizer nada à equipe de Lovett, Rose lança o diamante ao mar. Na cena que encerra o filme, a senhora Rose é vista em sua cama, aparentemente dormindo, mas talvez morta. Numa montagem que poderia ser um sonho ou uma visão do Paraíso, os destroços do Titanic retornam aos seus dias de glória e Rose reencontra Jack na imponente escadaria da primeira classe, diante dos aplausos dos passageiros e da tripulação, para viver um lindo amor eterno.