09/03/2011

EVITA



Evita é um filme estadunidense de 1996, do gênero drama musical biográfico, dirigido por Alan Parker e com roteiro baseado em peça teatral de Tim Rice de mesmo nome.

Sinopse

A história de Eva Perón (Evita), uma das mais populares primeiras-damas da América Latina de todos os tempos, e idolatrada na Argentina, é narrada em flashback. Começa mostrando a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado, barrada no funeral do próprio pai, e que acaba por tornar-se a primeira-dama do seu país.




O LIVRO DE ELI



O Livro de Eli é um filme norte-americano do gênero ação e ficção científica de 2010, dirigido por Albert Hughes e Allen Hughes, escrito por Gary Whitta e estrelado por Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis e Jennifer Beals.
O filme foi lançado nos cinemas em Janeiro de 2010. A empresa Alcon Entertainment financiou e co-produziu o filme com a paticipação da Silver Pictures, foi distribuido pela Warner Bros. nos EUA, e em outros países pela Summit Entertainment.




05/03/2011

FAME



É um filme musical estadunidense de 1980, dirigido por Alan Parker.

Sinopse

Relata a história de oito adolescentes que buscam uma vaga na Escola de Artes Performáticas de Nova Iorque: Coco Hernandez, uma talentosa aspirante a estrela; Ralphy Garcy, um comediante porto-riquenho de vida sofrida; Leroy Johnson, um jovem negro de família pobre e dançarino de rua em busca de algo melhor; Doris Finsecker, uma tímida garota judia que sonha em se tornar uma grande atriz e cantora; Bruno Martelli, um gênio da música cuja a arte é incompreendida; Montgomery McNeil, um sensível aluno de teatro; Lisa Monroe, uma estudante apaixonada pela dança; e Hilary Van Doren, uma bela garota loira de família rica que estuda balé clássico.


PRECIOSA




Claireece Jones Precious sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança. 




O SOM DO CORAÇÃO


É um filme americano de 2007, um drama dirigido por Kirsten Sheridan e escrito por Nick Castle, James V. Hart, Kirsten Sheridan e Paul Castro, e produzido por Richard Barton Lewis. Estreou em Portugal no dia 20 de março, e no Brasil no dia 15 de fevereiro de 2008. Foi descrito como uma versão atual da história de Oliver Twist, do escritor inglês Charles Dickens.

Sabe aquela expressão de que cada sapato tem seu pé? Pois cada filme também tem a sua audiência. O Som do Coração (August Rush, 2007) não é para quem gosta de ir ao cinema atrás de filmes de ação, aventura, tiros, explosões ou suspense. Desde o primeiro quadro e a primeira nota fica claro que o drama foi feito para quem gosta de se acomodar na poltrona, segurar a mão da pessoa ao lado e, de preferência, arrumar um canto no ombro, onde vai poder chorar sem piedade.

A história começa mostrando dois músicos talentosos, Lyla Novacek (Keri "Felicity" Russell) e Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers). Ela é uma jovem violoncelista que se apresenta acompanhada de orquestras. Ele é um roqueiro irlandês que toca ao lado do irmão e sua banda. Em uma noite de Nova York, os dois são atraídos pelo som de uma gaita até o topo de um prédio, se apaixonam e prometem se ver novamente. O que nunca acontece.