True Blood (True Blood no Brasil; Sangue Fresco em Portugal) é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros Southern Vampires da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Tomps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
Segunda Temporada
Durante a segunda temporada, a influência de Maryann Forrester e o conflito entre vampiros e humanos é expandido. A maior parte do elenco da primeira temporada retorna e vários novos personagens são introduzidos no estilo de histórias interligadas, estilo esse utilizado na primeira temporada, com o enredo enfocando principalmente Maryann Forrester, sendo revelada como uma bacante com o poder de influenciar os seres humanos e como uma ligação ao passado de Sam Merlotte. Começa pela manipulação de Tara e Eggs para atingir seus objetivos estranhos, mas eventualmente ela arranca o controle de quase toda a população humana de Bon Temps. Enquanto Maryann estabelece seu domínio sobre Bon Temps, Sookie é recrutada por Eric para investigar o desaparecimento de um vampiro de 2000 mil anos e xerife da Área 9 do Texas: Godric (Allan Hyde), que também é seu criador (Maker). Enquanto Sookie está ausente de Bon Temps, Sam contrata Daphne Landry (Ashley Jones) para se juntar ao bar Merlotte. Daphne começa um romance com Sam, e é revelado que esta, assim como ele, é uma Metamorfa, e posteriormente, é revelado que ela trabalha a mando de Maryann. Jason também deixa Bon Temps para ir a Dallas para ingressar no Fellowship of the Sun, instituição religiosa que o reverendo Newlin dirige com base no anti-vampirismo, recebendo o auxílio de sua esposa Sarah (Anna Camp). É descoberto que Godric está sob a custódia desta Igreja, e um dos braços direitos de Godric, Isabel (Valerie Cruz), envia seu namorado humano Hugo (Christopher Gartin) para ajudar Sookie a infiltrar-se na igreja. Embora o interesse principal de Eric em Dallas é encontrar Godric, ele também tenta se colocar entre Sookie e Bill. Para conseguir isso, ele pede a ajuda da criadora de Bill, Lorena (Mariana Klaveno), e faz Sookie ingerir seu sangue propositalmente. No penúltimo episódio da segunda temporada, o conflito no Texas é concluído, e logo a Rainha Vampira da Louisiana Sophie-Ann (Evan Rachel Wood) é introduzida na história. Bill e Eric visitam-na com o intuito de descobrir como derrotar Maryann. No último episódio, Biil juntamente com Sam derrotam Maryann e devolvem a paz a Bon Temps. O final de temporada tem um desfecho aberto como o apresentado na primeira temporada, com o sequestro de Bill nos últimos segundos.A estréia da segunda temporada da série (14 de junho de 2009) foi visto por 3,7 milhões, tornando-se o programa mais visto na HBO desde o final da série de Os Sopranos. O número total de telespectadores para a estréia da temporada, incluindo a repetição da madrugada, foi de 5,1 milhões de euros. O décimo episódio da segunda temporada (23 agosto de 2009) foi visto por 5.300.000 espectadores, um novo recorde para a série. A temporada teve uma média de 12,4 milhões por semana (somando-se todos os meios visuais). E por alcançar ótimos indices de audiência e firmar-se como "hit" da mid-season, a emissora HBO foi levada a confirmar mais duas temporadas para o programa.
TRILHA SONORA:
01. M. Ward – Howlin’ For My Baby
02. Jace Everett & CC Adcock – Evil (Is Going On)
03. Beck – Bad Blood
04. Robbie Robertson – How To Become Clairvoyant
05. JR. Walker & The All Stars – Shake & Fingerpop
06. Screamin’ Jay Hawkins – Frenzy
07. Lucina Williams With Elvis Costello – Kiss Like Your Kiss
08. Buddy & Julie Miller – Gasoline & Matches
09. Chuck Prophet – You Did (Bomp Shooby Dooby Bomp)
10. The 13th Floor Elevators – You’re Gonna Miss Me
11. Eels – Fresh Blood
12. Thievery Corporation – The Forgotten People (Bon Temps Remix)
13. King Britt & Sister Gertrude Morgan – New World In My View
14. Bob Dylan – Beyond Here Lies Nothin’
Nenhum comentário:
Postar um comentário