28/06/2010

Batman o Cavaleiro das Trevas



The Dark Knight (br: Batman: O Cavaleiro das Trevas; pt: O Cavaleiro das Trevas) é um filme norte-americano de 2008, do gênero ação, seqüência de Batman Begins, de 2005, que reiniciou a franquia cinematográfica de Batman, super-herói bastante popular da DC Comics. Christopher Nolan retorna como diretor, e Christian Bale repete o papel principal. Os principais conflitos de Batman neste filme vêm de sua luta contra o Coringa (Heath Ledger) e de sua amizade conturbada com o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).
O filme foi filmado primariamente em Chicago (como Batman Begins), bem como em diversas locações dentro e fora dos Estados Unidos, como Londres e Hong Kong. O diretor utilizou uma câmera IMAX para filmar quatro grandes seqüências de ação, incluindo a primeira aparição do Coringa no filme. O traje vestido por Batman foi redesenhado, com um capuz permitindo que Bale movesse sua cabeça (o que não era possível nas obras anteriores). Uma recriação do Batciclo, conhecida como o "Batpod" (ou "Batcápsula"), foi introduzida.
A Warner Bros. criou uma campanha de marketing viral agressiva para o filme, desenvolvendo vários sites que revelam detalhes sobre o filme, como imagens, para recompensar os fãs do Batman, atraindo a atenção da imprensa sobre como a campanha pode ser alterada após a morte de Ledger em 22 de janeiro de 2008, já que o Coringa foi um dos focos promocionais. A campanha chegou a São Paulo e reuniu milhares de fãs para assistirem ao trailer.Outras iniciativas de marketing incluem uma nova linha de brinquedos, bem como Batman: Gotham Knight, uma antologia em desenho animado, que se passa entre Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, para ser lançada diretamente em DVD. O filme foi lançado em 18 de julho de 2008 no Brasil e na América do Norte.
Batman: O Cavaleiro das Trevas foi aclamado pela crítica, sendo incluído em diversas listas de melhores do ano,e se tornou a quarta maior bilheteria da história com $1 bilhão de dólares mundialmente.O filme recebeu oito indicações para o Oscar, tendo vencido em duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (um prêmio póstumo para Heath Ledger) e Melhor Edição de Som.



Sinopse

A história se passa um ano após os eventos de Batman Begins. Enquanto Batman, o Tenente James Gordon e o novo promotor público Harvey Dent começam a deter com sucesso os criminosos que infestam Gotham City, uma mente criminosa brilhante e misteriosa conhecida apenas como Coringa aparece na cidade, criando uma nova onda de caos. A luta de Batman contra o Coringa torna-se profundamente pessoal, forçando-o a "confrontar tudo em que ele acredita" e a melhorar sua tecnologia para detê-lo. Um triângulo amoroso se desenvolve entre Bruce Wayne, Dent e Rachel Dawes.

TRILHA SONORA

Lista Das Músicas:
1. Why So Serious? (09:14)
2. I´m Not A Hero (06:34)
3. Harvey Two-Face (06:16)
4. Aggressive Expansion (04:35)
5. Always A Catch (01:39)
6. Blood On My Hands (02:16)
7. A Little Push (02:42)
8. Like A Dog Chasing Cars (05:02)
9. I Am The Batman (01:59)
10. And I Thought My Jokes Were Bad (02:20)
11. Agent Of Chaos (06:55)
12. Introduce A Little Anarchy (03:42)
13. Watch The World Burn (03:47)
14. A Dark Knight (16:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário