30/06/2010

TOY STORY 3



Toy Story 3 é uma animação computadorizada em 3-D produzida pela Disney/Pixar, Que Foi lançado no dia 18 de junho de 2010 nos EUA,19 de junho de 2010 no Brasil e dia 29 de julho de 2010 em Portugal, todos em sala 3D e 2D. É o primeiro filme da Disney/Pixar a ser lançado em IMAX.
Em sua primeira semana de estréia (três dias) arrecadou mais de 109 milhões de dólares só nos EUA, se tornando a maior abertura de Junho de todos os tempos e também a maior abertura para uma animação no primeiro dia (sexta-feira, arrecadando mais de 41 milhões de dolares, superando os 38,4 milhões arrecadados por Shrek Terceiro)

Sinopse

Andy, agora com 17 anos vai para a faculdade e precisa decidir o que vai fazer com seus brinquedos; ou vão para o sótão ou para o lixo. Depois de ensacar todos os brinquedos (exceto Woody, pois este iria levá-lo a faculdade), sua mãe o confunde com um saco de lixo qualquer e os brinquedos vão para a sarjeta. A partir de então começa a aventura.



Produção

O primeiro e o segundo filme da série foi comandado sobre a direção do veterano e pioneiro John Lasseter. Mas, dessa vez, a situação não se repete, tendo sob o comando geral o editor dos filmes anteriores, Lee Unkrich (Procurando Nemo).
Novamente a trilha sonora do filme será composta por Randy Newman, compositor dos filmes originais, além de outros clássicos do estúdio, como Monstros S.A..
Desta vez a Disney alternou apenas um dia do lançamento entre os EUA e o Brasil; diferente do sucesso anterior do estúdio; Up - Altas Aventuras, que fora alternado entre 4 meses do lançamento original até as terras tupiniquins.
Além disso, o filme contará com o roteiro de Michael Ardnt (A Era do Gelo) e Andrew Stanton (Wall-E).

Curiosidades

  • Num dos primeiros teasers do filme Up - Altas Aventuras, num quadro no quarto de uma garotinha, dá para se ver nitidamente o desenho de um urso rosa. Este urso será o personagem Lotso, vilão do filme.
  • Toy Story 3 já chegou a ser produzido pela Disney antes da compra da Pixar, mas depois da aquisição do estúdio, fora começada oficialmente a produção do filme com um novo enredo e com as vozes originais confirmadas.
  • Numa das possíveis versões de roteiro para Toy Story 3, um recall de Buzz Lightyear acaba por levar Buzz de volta a Taiwan, local onde ele fora produzido. Sem saídas, os brinquedos do quarto do Andy vão atrás do boneco espacial, que acaba por se juntar a outros Buzzes recolhidos por todo o mundo. A idéia ainda era bolada num antigo estúdio da Disney, chamado de Circle 7 (Círculo Sete), indústria destinada a produzir filmes de animação antes da aquisição da Pixar.
  • O filme será lançado nos cinemas com a opção de ser assistido no formato Disney Digital 3-D e IMAX 3D.
  • Os personagens Betty, Wheezy e Tela são mencionados por Woody no filme, mas eles não marcam presença.
  • As pilhas de Buzz Lightyear que são mostradas no Trailer do filme mostram a marca BNL, que fazem parte da animação WALL-E, também dos estúdios da Pixar.
  • O imperador do mal Zurg aparece no final do filme
  • Totoro, personagem do filme de animação "Meu Amigo Totoro"(Tonari no Totoro) de Hayao Miyazaki, faz uma pontinha no filme. Ele aparece como um dos brinquedos que a personagem Bonnie possui originalmente.

TRILHA SONORA 

 
01. We Belong Together (04:02)
02. You´ve Got a Friend in Me (02:14)
03. Cowboy! (04:10)
04. Garbage? (02:40)
05. Sunnyside (02:20)
06. Woody Bails (04:40)
07. Come to Papa (02:05)
08. Go See Lotso (03:36)
09. Bad Buzz (02:21)
10. You Got Lucky (05:58)
11. Spanish Buzz (03:31)
12. What About Daisy? (02:07)
13. To The Dump (03:50)
14. The Claw (03:56)
15. Going Home (03:22)
16. So Long (04:55)
17. Zu-Zu (Ken´s Theme) (00:35)


Nenhum comentário:

Postar um comentário