27/06/2010

UMA PROVA DE AMOR



Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

Curiosidades:

» A atriz Dakota Fanning ('Guerra dos Mundos') recusou o papel dramático da menina com câncer pois não queria raspar o cabelo.
» Baseado no romance de Jodi Picoult.
» O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance. 
  • No livro, de Jodi Picoult, o motivo de Kate ter vivido é que Anna sofre um acidente de carro e morre, doando assim seus orgãos para outras pessoas, e o rim para sua irmã, Kate. No filme, Kate morre.
  • No filme, na parte em que Taylor morre, há-se uma intenção causal, pois ninguem fala que ele morreu. Apenas, há um sub-entendimento do ocorrido.
  • No filme, a razão para Campbell ajudar Anna, é porque sofre de epilepsia.

TRILHA SONORA:


1. Tiny Bubbles
2. Life Is Just A Bowl Of Cherries
3. Find My Way Back Home
4. Heaven
5. Better
6. With You
7. Girls Just Want To Have Fun
8. Don't Wanna Cry
9. Kill Me
10. We All Fall In Love Sometimes
11. Feels Like Home
12. Hymn: Amazing Grace
13. Life Is Beautiful
14. Carry You Home




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário