25/07/2010

BRITNEY - FOR THE RECORD





For the Record é um documentário a respeito da vida da cantora pop estadunidense Britney Spears. Exibido em 30 de novembro de 2008 pelo canal MTV e lançado em DVD em 2009. O filme de 90 minutos mostra a trajetória de Spears, mostrando a superação de seus problemas. E sua volta ao mundo da música.

Sinopse

O documentário revela aos momentos mais íntimos da vida de Britney. Começando pelo início de sua decaída até a sua volta ao cenário musical. For the record também mostra cenas do último VMA quando Spears, recebeu 3 prêmios. Inclusive o prêmio mais importante da noite, o de "Melhor vídeo clipe do ano". É possível ver os bastidores do clipe de Womanizer, que faz parte do seu novo álbum de músicas inéditas intitulado "Circus", além de inúmeros ensaios de canto, dança e coletivas de imprensa para a sua turnê mundial.


Produção

Toda a produção do documentário, ficou por conta da MTV. Mais de 30 pessoas foram envolvidas diretamente ou indiretamente no projeto, incluindo direção, produção executiva, câmeras, maquiagem e figurino

Lançamento

O lançamento mundial foi no dia 30 de novembro de 2008. Exatamente, 2 dias antes do aniversário de Britney e do lançamento de "Circus". O site oficial da emissora postou uma prévia no dia 8 de outubro.No dia 7 de Março foi lançado nos EUA, O DVD, que possui cenas extras e faixas bonus do Circus.

Desabafo e Mensagem positiva

O filme serviu como desabafo para Spears. Segundo ela, a mídia destorceu os acontecimentos e nem tudo que chegou aos ouvidos dos fãs realmente foi o que aconteceu. Além disso, o documentário mostrou uma mensagem positiva, pois a cantora, em muitos momentos admite ter errado e ao mesmo tempo se lamenta pelo acontecido. E a MTV, quiz justamente mostrar para os telespectadores que é possível dar a volta por cima, mesmo quando tudo parece estar perdido. Mesmo Britney tendo chegado ao fundo do poço, ela conseguiu superar todos os problemas com o álcool, com a separação dos filhos, e mesmo problemas mentais e agora está em primeiro lugar nas paradas musicais de todo o mundo. Ressurgiu mais forte do que era e promete ter o álbum mais vendido de toda a sua carreira. Um fato que com certeza, entrará para o "Livro dos Records". (People out/2008)


Desempenho do DVD

  • Billboard
Semana de estréia: 3° lugar

    • Segundo estimativas da Sony, o DVD vendeu até Julho de 2009 cerca de 1.000.000 de cópias por todo mundo, sendo que o lançamento em muitos países ocorreu entre Fevereiro e Abril.
     
TRILHA SONORA


01. The Flashbulb - Prelude
02. Darediablo - Red Shoes
03. Darediablo - Weasel
04. Tulsa Drone - D-A-F
05. Four Tet - My Angel Rocks Back And Forth
06. Eluvium - Taken
07. The Flashbulb - That Final Week
08. Amiina - Hemipode
09. The Album Leaf - Into The Sea
10. Benn Jordan - Looking Upwards
11. Gannon - Zoe's Theme
12. M83 - Lower Your Eyelids To Die With The Sun

[BONUS TRACK]Benn Jordan - Floating Vacuum
[BONUS TRACK]Benn Jordan - In Bed Again
[BONUS TRACK]Benn Jordan - Leaving Earth
[BONUS TRACK]Madonna feat. Britney Spears - Human Nature[Live In LA]


Nenhum comentário:

Postar um comentário