30/07/2010

IRMÃO URSO



Irmão Urso (título original: Brother Bear) é um filme de animação de 2003, produzido pelos estúdios de Walt Disney. O filme é a 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Este filme de animação tem a duração de 85 minutos e foi realizado nos Estados Unidos, saindo para o mercado em 2003. Seus diretores são Aaron Blaise e Robert Walker. O roteiro foi elaborado pela Tab Murphy, Steve Bencich, Lorne Cameron, Ron J. Friedman e David Hoselton, com base no argumento de Broose Johnson. O filme foi produzido por Chuck Williams e montado por Tim Mertens.

SINOPSE

O companheirismo entre 2 irmãos são contados em Irmão Urso / Kenai e Koda da Walt Disney Pictures, o compositor das músicas de Irmão Urso é Phil Collins, e Irmão Urso mostra muitas paisagens naturais da era glacial, e animais também como o mamute.
Kenai é um jovem que está ansioso para receber seu totem. Mas se decepciona ao descobrir que ele é o Urso do Amor. Kenai e seus irmãos , Sitka e Denahi são atacados por uma ursa que, assustada, acaba matando Sitka. Kenai jura vingança, mas as luzes que tocam o chão (aurora boreal) o transformam em um urso.
Kenai não pode se comunicar com os humanos, e fica amigo de Koda, um filhote de urso que recentemente ficou órfão. Koda é muito tagarela, e sempre tem muita história para contar. A missão dos dois é chegar aonde as luzes tocam o chão: Kenai quer voltar a sua forma humana, e Koda quer ver seus amigos e caçar salmões.


Sequência

Em 2006, Disney produzidos uma seqüência nomeado Brother Bear 2 (pt: Kenai e Koda 2, br: Irmão Urso 2), lançado diretamente em vídeo. Na seqüência, Kenai não vive mais com o Denahi, mas encontra antiga amiga Nita que precisa destruir um colar que Kenai deu pra ela, para que possa se casar, no fim Koda deseja que Kenai se transforme em humano outra vez, mas Nita é transformada em ursa e os dois se casam.

TRILHA SONORA

01. Great Spirits (Inglês)
02. On My Way (Inglês)
03. No Way Out (Inglês)
04. Welcome (Inglês)
05. Transformação (Instrumental)
06. Virando Urso (Instrumental)
07. Três Irmãos (Instrumental)
08. Floresta de Perigos e Belezas (Instrumental)
09. Great Spirits (Português)
10. On My Way (Português)
11. No Way Out (Português)
12. Welcome (Português)
13. Look Through my Eyes (Phil Collins)
14. Transformation (Phil Collins)
15. No Way Out (Phil Collins)
16. Welcome (Phil Collins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário