12/07/2010

KUNG FU PANDA





Kung Fu Panda, tendo o mesmo título no Brasil é um filme de animação em computação gráfica digital lançado em 2008, produzido pelos estúdios DreamWorks Animation e distribuído pelos estúdios Paramount. O filme conta a história de Po, um panda que sonha em ser um grande lutador de kung fu em sua cidade.
Sua continuação, Kung Fu Panda 2: The Kaboom of Doom, tem lançamento previsto para maio de 2011.



ENREDO

O protagonista é o panda Po, que trabalha no restaurante do seu pai ganso, Ping, especializado em fazer macarrão. Porém Po tem o sonho de lutar ao lado das estrelas do kung fu, apesar de seu peso e de ser desajeitado.
O Mestre tartaruga Oogway tem uma premonição de que o terrível leopardo da neve Tai Lung, o antigo aprendiz de outro mestre, o panda-vermelho Shifu, vai se libertar de sua prisão. Com isso Shifu manda um mensageiro, Zeng, para ordenar à Prisão Chorh-Gom que dobre a guarda para prevenir, enquanto convoca uma cerimônia para escolher o Grande Dragão Guerreiro que poderá deter Tai Lung. Todos pensam se tratar de um dos Cinco Furiosos - Tigresa, Louva-a-Deus, Macaco, Garça e Víbora (os nomes de 5 estilos de kung fu, como "Louva-a-deus do Norte") - um quinteto habilidoso treinado por Shifu, mas durante a cerimônia Oogway acaba por escolher Po. Po protesta, e Shifu tenta se livrar do panda.
Ao mesmo tempo, a visita de Zeng à prisão acaba por permitir que Tai Lung se liberte, e após mandar o mensageiro relatar que estará retornando, o vilão vai de encontro a Shifu. Oogway antes de morrer e ascender aos céus pede a Shifu que treine Po, Tigresa resolve deter Tai Lung e os outros dos Cinco resolvem seguí-la, e, apesar da relutância de Po, Shifu decide treinar o panda para combater seu antigo pupilo.

ELENCO


Po                Jack Black    
Mestre Shifu     Dustin Hoffman
Tai Lung     Ian McShane    
Mestre Tigresa   Angelina Jolie    
Mestre Víbora    Lucy Liu    
Mestre Macaco    Jackie Chan    
Mestre Garça     David Cross    
Mestre Louva-a-Deus     Seth Rogen    
Mestre Oogway    Randall Duk Kim    
Sr. Ping         James Hong    
Comandante Vachir     Michael Clarke Duncan    
Zeng              Dan Fogler

Recepção

Kung Fu Panda estreou no Festival de Cannes, com muitos aplausos, e em seguida recebeu ótimas críticas.
O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, e faturou $215 milhões no país e $631 no mundo (terceira maior bilheteria do ano, atrás de The Dark Knight e Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull).Também atraiu mais de 3,8 milhão de espectadores no Brasil (segundo maior público, atrás de The Dark Knight),e 600.000 em Portugal (terceira maior bilheteria, atrás de Mamma Mia! e Madagascar: Escape 2 Africa).
Uma continuação, Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom está em pré-produção, será um filme 3D com lançamento previsto para 2011.

TRILHA SONORA

01. Hero
02. Let the Tournament Begin
03. Dragon Warrior is Among Us
04. Tai Lung Escapes
05. Peach Tree of Wisdom
06. Accu-Flashback
07. Impersonating Shifu
08. Sacred Pool of Tears
09. Training Po
10. The Bridge
11. Shifu Faces Tai Long
12. The Dragon Scroll
13. Po Vs Tai Long
14. Dragon Warrior Rises
15. Panda Po
16. Oogway Ascends
17. Kung Fu Fighting (Ft. Cee-Lo Green and Jack Black)

Nenhum comentário:

Postar um comentário