18/07/2010

NEM QUE A VACA TUSSA





Nem que a Vaca Tussa (título original: Home on the Range), é um filme de animação de 2004, produzido pelos estúdios de Walt Disney. O filme é o 45ª longa-metragem de animação do estúdio. Seu nome original vem da música country e hino do estado norte-americano do Kansas, "Home on the Range".

SINOPSE

Um trio de vacas - a aventureira Maggie, a boa Sra. Calloway e a despreocupada Grace - tem de capturar um ladrão infame de gado, o Alamenda Slim , a fim de conseguir dinheiro para salvar sua fazenda antes do leilão da mesma. Como Grace coloca, "Quem é melhor para pegar um ladrão de gado do que uma vaca?". Auxiliando-as na sua busca há Lucky Jack, um cachorro, e um coelho, mas um cavalo egoísta e garanhão chamado Buck, ansiosamente tenta trabalhar a serviço de Rico, um famoso caçador, busca a glória para si mesmo, além do premio por Alameda Slim.


Produção

Antes do lançamento do filme, Disney declarou que seria seu último filme nos seus animado características cânone para utilizar animação tradicional. Embora filmes animados Disney têm caracterizado alguns efeitos gerados por computador, durante muitos anos, Disney anunciou planos para mudar completamente a computador animação após Home on the Range, começando com Chicken Little, e dispensou a maior parte de sua animação departamento. No entanto, após a aquisição da empresa de Pixar no início 2006, os novos líderes John Lasseter e Ed Catmull decidiu relançar a animação tradicional, e anunciou o próximo filme 2-D, The Princess and the Frog. Ainda assim, Home on the Range é o último recurso no cânone de usar o CAPS, que foi o primeiro sistema totalmente utilizado em The Rescuers Down Under.
O filme começou a pré-produção após o lançamento de Pocahontas de 1995. Em agosto de 2000, o filme foi anunciado como Sweating Bullets e prevista para 2003 uma queda de libertação. O título foi alterado para Home on the Range em abril de 2002.
Este filme era originalmente slated ter sido lançado em novembro 2003, mas história e produção problemas Disney forçado a trocar libertação datas com Brother Bear (originalmente slated para a Primavera 2004) em dezembro 2002. O estúdio também quebrou a partir da sua própria tradição de libertar grandes filmes em qualquer Thanksgiving ou as férias de verão (para maximizar a família audiência), liberando-o em 2 abril. Há também algumas especulações que foi Michael Eisner que tinha feito uma controversa decisão de terminar uma produção de mão-extraídas, 2-D animação escolheu este inoportuno libertação data para provar a sua alegação de que tradicionalmente filmes animados já não eram viáveis.

Recepção

Os críticos deram para o filme opiniões mistas: 54% dos críticos de Rotten Tomatoes deram opiniões positivas . 50% dos críticos de Metacritic deram opiniões positivas com base em 30 comentários. Usuários deram ao filme um 4.2/10 de aprovação com base em 12 votos.
O filme teve um orçamento de cerca de US $ 110 milhões, fazendo uma E.U. bilheteria bruta de US $ 50026353; mas em geral só extrapolados 103951461 dólares em todo o mundo, tornando-se assim uma moderada bilheteria.

Elenco

Papel         Dublagem Brasileira


Maggie         Cláudia Rodrigues
Mrs. Caloway   Fernanda Montenegro
Grace          Isabela Garcia
Buck           Marcelo Garcia
Alameda Slim   Mauro Ramos
Pearl          Ruth Gonçalves
Sheriff        Telme Perle Munch
Rico           Luís Carlos Percy
Rusty          Ednaldo Lucena
Lucky Jack     Mário Monjardim



TRILHA SONORA

01. Morar no Sertão
02. Pedacinho do Céu
03. I del-idel-dol-idol-U
04. Vai o Sol Outra Vez Brilhar
05. Morar no Sertão (Reprise) - Mina do Eco
06. Wherever The Trail May Lead - Tim McGraw
07. Anytime You Need A Friend - The Beu Sisters
08.Canção das Vacas Dentro da Cidade - Instrumental
09. Na Fazenda - Instrumental
10. Novas Qualidades - instrumental
11. Tempestade e as Conseqüências - instrumental
12. Vacas Para o Salvamento - instrumental
13. Bode - instrumental
14.Minha Fazenda Está Salva - Pedacinho do Céu (Final)
15. Anytime You Need A Friend - Alan Menken


Nenhum comentário:

Postar um comentário