29/12/2010

HEROES



Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos apercebem-se que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.

 




A série segue o estilo das histórias em quadrinhos (banda desenhada) americanas de super-heróis, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio[1]. . A série é produzida pela Universal Media Studios, em associação com Cauda Productions, e é filmado principalmente em Los Angeles, Califórnia. Os produtores executivos são Allan Arkush, Dennis Hammer, Greg Beeman e Tim Kring.
Aclamada pela crítica, a primeira temporada de Heroes teve 23 episódios e garantiu uma média de 14,3 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos, recebendo a audiência mais alta de uma série drámatica da NBC em cinco anos. A segunda temporada de Heroes atraíu uma média de 13,1 milhões de espectadores e foi a única série da NBC entre os vinte programas mais vistos dos Estados Unidos durante a temporada 2007-08. Um total de 24 episódios foram encomendados para a segunda temporada, mas apenas onze episódios foram transmitidos, devido à greve de 100 dias dos roteiristas americanos. A greve levou ao adiamento inicial e eventual cancelamento de seis episódio intitulado "spin-off Heroes: Origins". Heroes regressou com a sua terceira temporada, em 22 de setembro de 2008.
Uma extensão da série na internet, Heroes 360 Experience, posteriormente renomeada como Heroes: Evolutions, foi criada para explorar o universo dos Heróis e fornecer informações sobre a mitologia da série. Outros mídias oficiais incluem revistas, websites, um jogo móvel, roupas e outras mercadorias. A NBC Universal anunciou em 2 de abril de 2008, que a NBC Entretenimento Digital iria lançar uma série de conteúdo on-line para o verão e outono de 2008, incluindo o conteúdo da web mais original, histórias em quadrinhos disponíveis para visualização e webisodes.
Heroes tem garantido uma série de prêmios e indicações. A série foi indicada em oito categorias no Primetime Emmy Awards 2007, incluindo Outstanding Drama Séries, e foi também indicada para a Melhor série drámatica da televisão, no Globo de Ouro 2007. A série ganhou um People's Choice Award em 2007 na categoria de Melhor novo drama, e foi indicada o Programa do Ano em 2007 pela Television Critics Association e Melhor Programa Internacional no Bafta Awards 2008.
A NBC produziu a quarta temporada de Heroes, uma vez que a série é um dos programas mais vistos pela faixa etária de 18-49 anos (A mais importante da TV americana), bem como tendo um forte apelo internacional e uma grande audiência. A emissora produziu 18 a 20 episódios para o quarto ano da série.

Sinopse



A trama de Heroes é projetada para ser semelhante das histórias em quadrinhos com pequenas histórias que serão um pano de fundo para "a grande ação global da série". Cada temporada de Heroes foi concebida para envolver pessoas comuns que descobrem poderes extraordinários, e como essas habilidades produzem efeitos na vida da personagem.


 TRILHA SONORA



1. Wendy And Lisa - Heroes Theme
2. Wendy And Lisa Ft. Shankar - Fire And Regeneration
3. Brighton Port Authority Ft. Iggy Pop - He's Frank
4. The New Pornographers - All For Swinging You Around
5. Wilco - Glad It's Over
6. Panic At The Disco - Nine In The Afternoon
7. Nada Surf - Weightless
8. Wendy And Lisa - Natural Selection
9. Sheila Chandra - Abonecrownedrone 3 (Excerpt)
10. My Morning Jacket - Chills
11. Death Cab For Cutie - Jealousy Rides With Me
12. Imogen Heap - Not Now But Soon
13. Wendy And Lisa - Homecoming
14. The Jesus And Mary Chain - All Things Must Pass
15. Bob Dylan - Man In The Long Black Coat
16. Cucu Diamantes And Yerba Buena - Maya's Theme
17. The Chemical Brothers Ft. Spank Rock - Keep My Composure
18. David Bowie - Heroes


Nenhum comentário:

Postar um comentário