07/12/2010

SCOTT PILGRIM vs. O MUNDO




Scott Pilgrim vs. the World é um filme lançado em 2010 baseado na história em quadrinhos (banda desenhada) Scott Pilgrim, criada por Bryan Lee O'Malley. O filme é dirigido por Edgar Wright estrelando Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.

Enredo

A história se passa em Toronto onde Scott Pilgrim, baixista da banda "Sex Bob-omb", começa a namorar a colegia Knives Chau apesar dos protestos de seus amigos e colegas de banda. Mais tarde ele encontra uma misteriosa garota americana, Ramona Flowers, se apaixonando por ela e perdento o interesse em Knives. Enquanto tocava na batalha de bandas por um contrato co G-Man Graves, Scott é atacado por Matthew Patel, que se presenta como o primeiro ex-namorado do mal de Ramona. Scott derrota Patel e descobre que para namorar Ramona ele precisa derrotar todos os seus sete ex-namorados do mal, que se juntaram para destruir Scott e para controlar a vida amorosa de Ramona.
Depois de decobrir que o ator e skatista Lucas Lee, o segundo ex-namorado do mal, está vindo para Toronto um filme, Scott é obrigado a terminar com Knives, que fica devastada e se torna obsecada em consegui-lo devolta. Scott derrota Lucas desafiando-o a fazer uma manobra perigosa com o skate. Ele mais tarde encontra o terceiro ex-namorado do mal, Todd Ingram, que está namorando a ex-namorada de Scott, Envy Adams. Todd inicialmente vence Scott devido ao seus poderes psiquicos conseguidos através da dieta vegan, porém seus poderes são retirados pela polícia vegan depois que Scott troca um café com leite de soja por outro com metade de café e metade de leite que ele bebe, permitindo ser derrotado com facilidade.
Scott começa a ficar oborrecido com o histórico de namorados de Ramona após derrotar o quarto ex do mal, Roxy Richter. Durante o segundo round da batalha de bandas, Sex Bob-omb enfrenta o quinto e o sexto ex-namorados do mal, os irmãos gêmeos Ken e Kyle Katayanagi. Scott ganha uma vida extra após derrotar os irmãos. Durante a batalha Scott ve Ramona junto com o sétimo e último ex-namorado do mal, Gideon Graves, que acaba se tornando o patrocinador da Sex Bob-omb, fazendo-o sair da banda enquanto assinam o contrato. Impedida de se afastar de Gideon devido a um microchip, Ramona termina com Scott.
Scott desafia Gideon para uma batalha no recém aberto Chaos Theater, onde Scott declama seu amor por Ramona ganhando a espada do "Poder do Amor", que ele usa para lutar com Gideon. Knives aparece para lutar com Ramona pelo amor de Scott que, tentando apartar a bribga das duas revela que ele as traiu antes de ser morto por Gideon. Scott usa sua vida extra para reiniciar a batalha com Gideon, dessa vez resolvendo seus problemas com Ramona, Knives e seus amigos, ganhando assim pontos bonus e a espada do "Respeito a si Próprio" que o permite derrotar Gideon. Livre do controle de Gideon, Ramona se prepara para ir embora e recomeçar de novo, porém Scott é encorajado por Knives a ir atrás dela, e os dois começam uma nova relação.


Lançamento

O filme estreou dia 13 de agosto nos EUA, 17 de agosto de 2010 na França e 27 de agosto no Reino Unido.No Brasil, a distribuidora nacional Paramount, responsável pelo filme no país, adiou a estreia de 15 de outubro para o dia 5 de novembro.Apesar da expectativa e da massiva divulgação da Universal, o filme não estreou bem nos EUA, ficando na 4ª posição entre as melhores bilheterias.

TRILHA SONORA:

1. Sex Bob-Omb - We Are Sex Bob-Omb
2. Plumtree - Scott Pilgrim
3. Frank Black - I Heard Ramona Sing
4. Beachwood Sparks - By Your Side
5. Black Lips - O Katrina!
6. Crash And The Boys - Im So Sad, So Very, Very, Sad
7. Crash And The Boys - We Hate You Please Die
8. Sex Bob-Omb - Garbage Truck
9. T-Rex - Teenage Dream
10. The Bluetones - Sleazy Bed Track
11. Blood Red Shoes - Its Getting Boring By The Sea
12. Metric - Black Sheep
13. Sex Bob-Omb - Threshold
14. Broken Social Scene - Anthems For A Seventeen Year Old Girl
15. The Rolling Stones - Under My Thumb
16. Beck - Ramona (Acoustic Version)
17. Beck - Ramona
18. Sex Bob-Omb - Summertime
19. Brian LeBarton - Threshold (8 Bit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário