26/01/2011

CARROS



Carros é um filme americano de animação em computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 9 de junho de 2006, no Brasil em 30 de junho do mesmo ano, e em Portugal em 29 de Junho de 2006.

O filme foi dirigido por John Lasseter (Toy Story) e foi um sucesso de crítica e de bilheteria. O longa contou com as vozes de Owen Wilson, Bonnie Hunt e Paul Newman.

Enredo

Tudo começa com a corrida final da Copa Pistão. onde todos os corredores estão disputando o troféu, Relâmpago McQueen se destaca na corrida e após inumeras vezes passar pelos boxes e nao trocar os pneus, acaba furando os dois na ultima volta, Relâmpago McQueen (Marcelo Garcia), um corredor novato, O Rei (Márcio Simões), um respeitado veterano, e Chick Hicks (Samir Murad), um batoteiro, acabam empatando na liderança do campeonato. Um nova corrida para desempate é marcada para uma semana depois, na Califórnia.




Crítica

A reação inicial pela crítica foi em geral positiva. Na imprensa americana, Roger Ebert do jornal Chicago Sun-Times deu ao filme três estrelas e disse, "O filme tem um visual ótimo e é muito divertido, mas falta um pouco do impacto dos demais filmes da Pixar."Stephen Hunter do Washington Post chamou o filme de ótima diversão e lhe classificou com quatro estrelas.Contudo, Manohla Dargis do New York Times fez uma crítica desfavorável, alegando uma certa ênfase em personagens mecânicos e paisagens, e falta de criaturas vivas.
Embora seja filme da Pixar com menos sucesso entre os críticos, ainda assim consegue manter um sólido percentual de cerca de 78% no Rotten Tomatoes, o qual classificou o consenso crítico em torno do filme nas linhas de que embora Cars não tenha uma narrativa nos padrões de Toy Story e Os Incríveis, espectadores de todas as idades devem se maravilhar com a brilhante técnica de animação e saírem satisfeitos de o assistirem.

Bilheterias

O filme rendeu 60,1 milhões de dólares no seu final de semana de estréia nos EUA. Ainda que abaixo de estréias de alguns outros filmes da Pixar, e abaixo daquilo que alguns analistas financeiros previam, foi um desempenho sólido, a segunda melhor estréia em meses de junho, e a quinta de todos os tempos entre filmes de animação, segundo o Box Office Mojo.

Trilha sonora

Onze faixas de vinte são composições originais por Randy Newman. A trilha sonora foi lançada nos EUA em 6 de junho de 2006

Lista de faixas

  1. "Real Gone - Sheryl Crow
  2. "Route 66 - Chuck Berry
  3. "Life Is a Highway - Rascal Flatts
  4. "Song Bird - Kenny G
  5. "Behind the Clouds - Brad Paisley
  6. "Our Town - James Taylor
  7. "Sh-Boom - The Chords
  8. "Route 66 - John Mayer
  9. "Find Yourself - Brad Paisley
  10. "Opening Race" - (score)
  11. "McQueen's Lost" - (score)
  12. "My Heart Would Know" - Hank Williams
  13. "Bessie" - (score)
  14. "Dirt Is Different" - (score)
  15. "New Road" - (score)
  16. "Tractor Tipping" - (score)
  17. "McQueen and Sally" - (score)
  18. "Goodbye" - (score)
  19. "Pre-Race Pageantry" - (score)
  20. "The Piston Cup" - (score)
  21. "The Big Race" - (score)

Um comentário:

  1. Esse Blog é bem útil ;p

    Estou te seguindo.
    Retribui ?
    http://fc-padrefabiodemelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir