07/01/2011

CAZUZA - O TEMPO NÃO PARA


Cazuza – O Tempo não Para é um filme brasileiro de 2004, do gênero drama biográfico, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, e com roteiro baseado na vida do cantor e compositor Cazuza.
O roteiro foi escrito por Fernando Bonassi e Victor Navas, é baseado no livro Cazuza, Só As Mães São Felizes, escrito pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, e pela jornalista Regina Echeverria.

  • Teve o título provisório de Eu Preciso Dizer Que Te Amo.
  • Daniel de Oliveira usou lentes de contato e emagreceu 11 quilos para o papel, em um regime radical. O ator ainda fez aulas de canto para chegar ao timbre de Cazuza.
  • Em algumas cenas, algumas das pessoas que foram representadas pelos atores aparecem verdadeiramente. Durante a canção Maior Abandonado, quando o personagem Zeca, vivido por Emílio de Mello, joga um copo no palco e Cazuza corta o pé, aparece, ao seu lado, o verdadeiro Zeca (Ezequiel Neves). Pouco depois, durante a canção O Tempo Não Pára, aparece a verdadeira socialite Lucinha Araújo (vivida no filme por Marieta Severo), aplaudindo e jogando uma rosa ao palco.
 




Principais prêmios

Grande Prêmio Cinema Brasil

Sinopse

O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pela AIDS.


TRILHA SONORA:


1. Cazuza - O Tempo Não Pára
2. Daniel De Oliveira - Smoke On The Water
3. Daniel De Oliveira, Barão Vermelho A Vaca, Maior Abandonado
4. Caetano Veloso - Todo O Amor Que Houver Nessa Vida
5. Barão Vermelho - Pro Dia Nascer Feliz
6. Barão Vermelho - Bete Balanço
7. Leandra Leal & Daniel De Oliveira - Preciso Dizer Que Te Amo
8. Daniel De Oliveira, Cazuza - Piazzoleando, Exagerado
9. Cazuza - Ideologia
10. Daniel De Oliveira - Carta Dani
11. Cazuza - O Mundo É Um Moinho
12. Daniel De Oliveira - Ombra Mai Fu
13. Cazuza - Vida Louca Vida
14. Cazuza - Faz Parte Do Meu Show

Um comentário:

  1. Não gostei do livro psciografado, achei ele incompleto, mas tem essa "verdadeira psicografia do cazuza" de 1996 que muito mais interessante que o livro: http://www.4shared.com/document/qvQupRbL/PSICOGRAFIA_-_CAZUZA.html

    ResponderExcluir