05/03/2011

PRECIOSA




Claireece Jones Precious sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança. 






CURIOSIDADE:

Originalmente o filme era chamado Push. Mas devido a um outro filme com o mesmo nome lançado nos cinemas americanos, o título foi alterado para Precious.

Prêmios e indicações mais importantes

82º Academy Awards

Melhor Filme - nomeado

Melhor Atriz (principal) (Gabourey Sibide) - nomeada

Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Mo'Nique) - Vencedora

Melhor Diretor (Lee Daniels) - nomeado

Melhor Edição - nomeado

Melhor Roteiro (adaptado) - Vencedor
67º Globos de Ouro

Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) (Mo'Nique) - Vencedora
16º Screen Actors Guild Awards

Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) - (Mo'Nique) Vencedora





TRILHA SONORA:

1."I Can See In Color" 
Mary J. Blige

2."He Is The Joy"      
Donna Allen

3."Was That All It Was"      
Jean Carn

4."Did You Ever See A Dream Walking"      
Sunny Gale 

5."Come Into My House"      
Queen Latifah

6."Just A Closer Walk With Thee"      
Mahalia Jackson

7."Love Is The Message"      
Mfsb

8."Now That I Know Who I Am"      
Nona Hendryx

9."System"      
Labelle

10."Somethin's Comin' My Way"      
Grace Hightower

11."It Took A Long Time"      
Labelle

12."Letters"      
Mario Grigorov


Nenhum comentário:

Postar um comentário