09/10/2011

ELA DANÇA, EU DANÇO



ELA DANÇA, EU DANÇO é um filme de drama, romance e musical lançado em 2006. Mostra o universo do hip-hop e do balé clássico.

SINOPSE:

Tyler Gage é um esperto jovem que consegue problemas após destruir, ao lado de seus amigos, um auditório pertencente a uma escola de artes. Condenado a prestar serviços públicos na escola que depredou, ele tenta ao máximo afastar-se dos estudantes. Entretanto, acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança além do hip-hop. Acaba se apaixonando por Nora,e vive seu romance com ela. Mas quando o companheiro de Nora,Andrew, volta, Tyler se sente enganado e resolve deixar Nora, quando na apresentação final volta para ajudar sua amada e com isso consegue uma vaga na escola de artes. Este filme foi protagonizado por Channing Tatum.Um ótimo ator, que, com seu personagem, consegue fundir dois mundos opostos.







Recepção

O filme reuniu-se com a maior parte misturado a críticas negativas. A partir de 22 de agosto de 2006, o filme teve uma pontuação média de 48/100 no Metacritic, significando "críticas mistas ou médio ", sua maior pontuação foi 75 (de ambos Entertainment Weekly e do Boston Globe) e seu mais baixo foi de 25 do San Francisco Chronicle [3]. Ele marcou um "podre" de 20% no Rotten Tomatoes, o consenso afirmando que "este romance banal teen tem enredo muito pouco e não dança o suficiente"

Bilheteria

No entanto, apesar de muitas críticas negativas por parte dos críticos, Step Up ganhou um total de US $ 21 milhões em seu fim de semana de abertura, o segundo nas bilheterias norte-americanas e superando o orçamento do filme de US $ 12 milhões. A partir de 19 de outubro de 2006, o dia fechada, ele tinha ganhado 65328121 dólar nos Estados Unidos e Canadá.

Soundtrack

A trilha sonora traz músicas de Mario, Ciara, Kobi Peretz, Drew Sidora, Kelis, De Alon Loco, Chris Brown, Yung Joc, Blaire Reinhard, e Chamillionaire. J-pop da cantora Kumi Koda é único, mas 35 / Aishō foi usado como uma canção tema para a edição japonesa do filme. Os singles de chumbo da trilha sonora são Sean Paul e Keyshia Cole "Give It Up To Me" Remix e Ciara single, "Get Up", com Chamillionaire. Ele foi lançado 08 de agosto. Outras faixas incluem Kelis "80 Conjunto", Anthony Hamilton, "Dear Life", YoungBloodZ de "Imma Shine " e Petey Pablo "Show Me The Money". A faixa-título é realizada pela novata Samantha Jade e produzido por Wyclef Jean. Outras canções As músicas seguintes são apresentados no filme, mas não foram incluídas na trilha sonora: "A escolha é sua (Revisited) " - Ovelha Negra "Get It" - T.I. "Love Life" - Fatboy Slim feat. Macy Gray "Toma" - Pitbull feat. Lil Jon

Sequências

A seqüência, Step Up 2: The Streets ", foi lançado 14 de fevereiro de 2008. É estrelado por Briana Evigan, Robert Hoffman, e Cassie e dirigido por Jon Chu. A segunda sequencia chamado Step Up 3D foi lançado em 06 de agosto de 2010. A terceira sequela chamado Step Up 4Ever está prevista para um lançamento de 2012 e está confirmado para ser uma versão 3-D como a terceira.

TRILHA SONORA:

1. Bout It - 3LW/Yung Joc
2. Get Up - Ciara/Chamillionaire
3. (When You Gonna) Give It Up to Me - Sean Paul
4. Show Me the Money - Petey Pablo
5. 80´s Joint - Kelis
6. Step Up - Samantha Jade
7. Say Goodbye - Chris Brown
8. Dear Life - Anthony Hamilton
9. For the Love - Mario/Drew Sidora
10. Ain´t Cha - Roscoe P. Goldchain/Re-Up Gang
11. I´mma Shine - Youngbloodz
12. Feelin´ Myself - Dolla
13. ´Til the Dawn - Drew Sidora
14. Lovely - Deep Side
15. U Must Be - Gina René
16. Made - Jamie Scott

Um comentário: