30/06/2010

HIGH SCHOOL MUSICAL 3


High School Musical 3: Senior Year (  High School Musical 3: Ano da Formatura) é o terceiro filme estadunidense da série High School Musical. É o primeiro a ser levado para as salas de cinema (Os dois primeiros foram exibidos no Disney Channel). O filme estreou no dia 24 de outubro de 2008.
No primeiro fim de semana em cartaz no Brasil, o filme atraiu cerca de 466 mil espectadores, sendo que outra produção nacional, estreando no mesmo dia, teve cerca de 80 mil.

SINOPSE

O filme retrata o último ano dos agora veteranos alunos da East High School. Troy Bolton (Zac Efron) e sua namorada Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) fazem questionamentos sobre o futuro, já que se separarão e seguirão para universidades diferentes.
Junto com Sharpay Evans (Ashley Tisdale), Ryan Evans (Lucas Grabeel), Chad Danforth (Corbin Bleu), Taylor McKessie (Monique Coleman) e seus outros amigos Wildcats, elaboram um musical de primavera refletindo suas experiências, esperanças e medos sobre o futuro. E no final, os alunos da East High celebram a sua formatura com uma grande música que se chama High School Musical.
No filme são lembradas canções dos seus filmes anteriores, como "We're All In This Together" e "Fabulous" (Instrumental).
O filme traz também três novos personagens Tiara Gold (Jemma McKenzie-Brown), Jimmie "Foguete" Zara (Matt Prokop) e Donnie Fox (Justin Martin).
No final do filme é revelado que Ryan Evans e Kelsi Nielson ganham uma bolsa para a Juilliard School e cursarão, respectivamente, coreografia e música, Taylor Mckessie irá estudar Ciências Políticas na Universidade Yale, Gabriella Montez cursará direito na Universidade de Stanford, Chad Danforth e Sharpay Evans cursarão para a Universidade de Albuquerque como jogador de basquetebol e Sharpay como arte cenicas e Troy Bolton irá para a Universidade da Califórnia, porque esta foi a única que o ofereceu estudar dois cursos: Basquete e Teatro, Troy Bolton também escolheu essa Universidade por ser a 52 quilômetros da Universidade de Stanford.
No final do filme e da música "High School Musical", Troy, Gabriella, Sharpay, Ryan, Chad e Taylor vão para um lugar onde está uma cortina vermelha, a cortina se fecha e de cima sai um letreiro escrito High School Musical igual ao do pôster do primeiro filme, então os seis personagens viram para a câmera e pulam como no pôster do primeiro filme, depois disso acontece a cena de despedida na qual é filmado o rosto de cada um dos seis atores que tem os olhos lacrimejando, então após isso o filme acaba.



Trilha Sonora

O CD foi lançado no dia 21 de outubro e vendeu mais de 160 mil cópias no Brasil sendo Disco 2xPlatina e vendeu mais de 3,502,000 cópias mundialmente e o número não para de crescer

CURIOSIDADES

  • Foi o único filme da série a ser lançado nos cinemas.
  • O DVD foi lançado no dia 04/03 (quatro de Março) de 2009 no Brasil.
  • As filmagens ocorreram entre 21 de abril e 30 de junho de 2008.
  • O figurino foi produzido pela mesma estilista de Madonna.
  • Nos cinemas dos EUA "HSM3" ficou em cartaz de 24 de Outubro de 2008 até 5 de Fevereiro de 2009 de acordo com Box Office Mojo
  • As músicas de maior sucesso no filme foram "Just Wanna Be With You" "I Want It All", "Scream", "A Night To Remember" e "High School Musical".
  • Neste filme Sharpay aparece com seu armário escolar duplicado, rosa como sempre.
  • Foi deixada uma abertura para um eventual próximo filme da franquia.
  • "The Boys Are Back" é a primeira música da franquia que é cantada apenas por Troy e Chad.
  • Em HSM 3, o elenco teve de aprender a dançar valsa para a cena do baile de formatura. A mesma cena teve cerca de 12 horas de gravação.
  • Muitos figurantes de HSM 3 são alunos de verdade do East High School, uma escola de Salt Lake City, onde aconteceram as filmagens.
  • Todas as músicas de High School Musical 3, um total de 10, concorrem as futuras indicações de "Melhor Canção" no Oscar 2009, lembrando que no resultado final serão indicadas apenas 5 músicas para o prêmio final e que cada filme pode ter apenas 2 músicas concorrendo a estatueta do Oscar.
  • A Billboard lançou antes do dia do Oscar suas apostas para as indicações, e somente "I Want It All" de High School Musical 3 foi mencionada como uma aposta de indicada ao Oscar, o que não aconteceu.
  • O fenômeno cresceu com um segundo filme feito para a TV e que quebrou recordes, em 2007, acompanhado por espetáculos de teatro e no gelo, shows, vendas recordes de CDs e DVDs, videogames e atrações em parques temáticos, além de US$ 500 milhões em vendas de produtos ligados a "High School Musical".
  • "Nunca houve outros filmes feitos para a TV que tenha rendido negócios tão grandes", disse Rich Ross, presidente da Disney Channels mundial.
  • Foi lançado um almanaque da High School Musical que chama: High school Musical de A a Zac.
  • O DVD do filme foi lançado em 5 versões
  • Vanessa Hudgens disse em entrevista que a música em que todos choraram para gravar foi a música "High School Musical" poís ela disse que é uma música que repassa o que todos estavam sentindo de verdade.
  • Na música "I Want It All", Sharpay Evans usa 5 modelos de roupas diferentes.
  • As músicas que tocam durante a festa de comemoração do bicampeonato na casa de Troy são respectivamente: "Like Whoa" de 78violet e "Freaky" de Jesse McCartney.

Premiações

  • MTV Movie Awards 2009:


    TRILHA SONORA

    01. Nor Or Never
    02. Right Here, Right Now
    03. I Want It All
    04. Can I Have This Dance
    05. A Night To Remember
    06. Just Wanna Be With You
    07. The Boys Are Back
    08. Walk Away
    09. Scream
    10. Senior Year Spring Musical
    11. We're All In This Together (Graduation Mix)
    12. High School Musical





Nenhum comentário:

Postar um comentário