30/06/2010

HIGH SCHOOL MUSICAL 2

 
High School Musical 2 é a sequência do filme High School Musical. Lançado pelo Disney Channel dos Estados Unidos em 17 de Agosto de 2007 foi exibido em 7 de Outubro no Brasil e 29 de Setembro em Portugal. O álbum com a trilha sonora já vendeu mais de 7,5 milhões de cópias mundialmente. Com isso High School Musical totaliza com o primeiro álbum e o segundo mais de 18,5 milhões de cópias vendidas em todo mundo (11 + 7,5).
"HSM2" alcançou uma marca histórica de audiência em sua estréia no Disney Channel, cerca de 17,8 milhões de americanos assistiram a primeira exibição do filme. A audiência foi a maior de todas na história da televisão a cabo americana.

SINOPSE

Acabaram as aulas e o Verão começou! Os Wildcats estão a programar arduamente um Verão inesquecível… mas com muito trabalho.
Troy, Gabriella, Chad, Taylor, Kelsi, Jason, Martha e Zeke arranjam trabalho no clube de Verão Lava Springs, propriedades da família de Sharpay e Ryan, o verdadeiro mundo de Sharpay onde tudo é feito às suas ordens.
Assim que Sharpay apresenta Troy, o rapaz mais popular da escola às pessoas mais importantes da cidade, Troy aprende que ser amigo da família Evans proporciona boas recompensas como uma bolsa de estudo, e momentos descontraídos com as estrelas de basquetebol da equipa universitária.
O que podia ser um Verão inesquecível poderá ser o pior Verão pois a pouco e pouco Troy abandona todos os seus verdadeiros amigos, e Gabriella, a sua verdadeira paixão.



CURIOSIDADES

  • Apesar de o filme ocorrer no verão (nas férias de verão), o filme foi rodado todo em pleno inverno.
  • Para deixar a relva mais verde (em frente ao colégio) tiveram de passar uma tinta verde amiga do ambiente, mas inimiga dos sapatos que ficavam com as solas verdes
  • Zac Efron, desta vez, cantou todas as canções de seu personagem
  • As gravações ocorreram de 19 de Fevereiro à 16 de Abril de 2007, todo o elenco gravou em St. George e Salt Lake City, no estado de Utah.
  • O CD com as músicas do 2º filme foi lançado no dia 14 de agosto de 2007 mundialmente.
  • Miley Cyrus (estrela de Hannah Montana) participou no filme, no papel de figurante, por 5 segundos. Ela encontra-se a dançar no final do filme, na música "All for One", com um dos Wildcats (Charles Klapow), à beira da piscina.
  • O filme demorou a ser lançado, pois Zac Efron tinha acabado de atuar no também musical "Hairspray".
  • No Brasil foram produzidas duas versões nacionais de duas músicas de "HSM2": "Você é a música em mim" (You Are The Music In Me) interpretada por Thiago Fragoso e Itauana Ciribelli e também a música "Vou ser do Jeito que eu Sou" (Gotta Go my Own Way) interpretada por Lissah Martins e Zac Efron. O mesmo acontece em Portugal com as músicas "Eu Não Danço" (I Don't Dance) e "A Nossa Vez" (All For One).
  • Numa das aparições de Sharpay (Ashley Tisdale) e do irmão, quando entram no clube de campo, a música que se ouve é o novo single de Lucas Grabeel. A canção chama-se "You Got It".
  • A versão estendida do filme, já lançada em DVD, apresenta uma cena musical inédita que se chama "Humuhumunukunukuapua'a". Não se sabe o motivo desta cena ter sido cortada.
  • O filme, exibido na TV, possui 108 minutos. Já na versão estendida, possui 111 minutos.
  • O CD de High School Musical 2 se manteve na parada americana Billboard 200 por 24 semanas.
  • Algumas pessoas acham que a música "All or Nothing", de Helen Kurup, faz parte da trilha sonora de High School Musical 2 pela semelhança na voz de Helen e Vanessa.
  • A música de mais sucesso do filme foi "Gotta Go My Own Way" cantada por Vanessa Hudgens e um pequeno pedaço por Zac Efron, no Brasil a música era tocada inúmeras vezes alcançando em momentos as primeiras colocações nas "Mais Pedidas".
 TRILHA SONORA

01. What Time Is It
02. Fabulous
03. Work This Out
04. You Are The Music In Me
05. I Don't Dance
06. You Are The Music In Me (Sharpay Version)
07. Gotta Go My Own Way
08. Bet On It
09. Everyday
10. All For One
11. Humuhumunukunukuapua'a


Nenhum comentário:

Postar um comentário