05/07/2010

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO



 

Quem Quer Ser um Milionário? é um filme britânico lançado em 2008, baseado no livro Q and A, lançado em 2005, do escritor Vikas Swarup.
O filme foi dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, tendo como atores principais Dev Patel e Freida Pinto. O filme foi lançado em 12 de dezembro de 2008, pela Fox Searchlight e Warner Bros, e foi vencedor de oito Oscars, sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.

HISTÓRIA

Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Juhu Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude.
Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. As perguntas mais importantes são: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"


Elenco

Prêmios

Oscar 2009
62º British Academy Film Awards (BAFTA 2009)
66º Golden Globe Awards (Globo de Ouro 2009)
20º Producers Guild of America Awards (Sindicato dos Produtores 2009)
  • Melhor Filme
61º Directors Guild of America Awards (Sindicato dos Diretores 2009)
15º Screen Actors Guild Awards (Sindicato dos Atores 2009)
  • Melhor Elenco
  • Melhor Actor Coadjuvante - Dev Patel (indicado)
61º Writers Guild of America Awards (Sindicato dos Argumentistas 2008)

 

Bilheteria no Brasil

No Brasil, o fime estreou no dia 6 de Março de 2009 mas com pré-estreia no dia 20 de Fevereiro de 2009. O filme "Quem Quer Ser Um Milionário" garantiu a liderança nos cinemas por três semanas consecutivas, com público de mais de 1 milhão de espectadores e renda de mais de R$2 milhões.

Single

Quem Quer Ser um Milionário? lançou o single Jai Ho, que atingiu altos postos nas paradas de sucesso. O single inclusive foi tocado ao fim do filme, com direito a uma coreografia com os atores.



 TRILHA SONORA

1 - O... Saya
2 - Riots
3 - Mausam & Escape
4 - Paper Planes
5 - Paper Planes (DFA Remix)
6 - Ringa Ringa
7 - Liquid Dance 
8 - Latika's Theme
9 - Aaj Ki Raat
10 - Millionaire
11 - Gangsta Blues
12 - Dreams on Fire
13 - Jai Ho
14 - Gluck: No.43 (AIR) (Orphée et Eurydice)
15 - Who Wants To Be A Millionaire?




Nenhum comentário:

Postar um comentário