08/07/2010

ENCANTADA





ENCANTADA é um filme americano produzido pela Walt Disney Pictures, o clássico nº 50. Passa-se em animação e em realidade, tem como portagonistas Amy Adams e Patrick Dempsey. É a história da futura princesa Giselle, que vai parar no mundo real às vésperas de seu casamento com o príncipe Edward, façanha da invejosa madrasta do príncipe. Lá, ela conhece o advogado nova-iorquino Robert e sua filha, Morgan, e, desabrigada, vai morar com eles. Giselle provoca uma reviravolta em Nova York, causando mudanças no comportamento das pessoas e incentivando Edward a partir numa busca para resgatá-la. Estreou em Portugal e no Brasil nos cinemas em Novembro de 2007.

Sinopse

Enchanted (Encantada) tem início no reino animado de Andalasia, onde conhecemos a bela princesa Giselle (Amy Adams), que se apaixonou por Edward (James Mardsen), o príncipe do reino. Infelizmente, os planos de casamento dos dois são frustrados pela Rainha Narissa (Susan Sarandon), a madrasta de Edward. Não querendo que seu enteado casasse, por medo de perder a coroa, ela usa suas práticas em magia negra para se transformar em uma velha e atrair Giselle no dia do seu casamento para o que ela chama de um poço dos desejos. Quando Giselle se aproxima do mesmo, ela é jogada lá dentro por Narissa, e vai parar no mundo real em plena Times Square como um ser humano de verdade.
Totalmente perdida em um mundo hostil, a inocente princesa acaba simpatizando o procurador de divórcios Robert Phillips (Patrick Dempsey). Com pena da jovem, ele a leva para seu apartamento com sua filha Morgan (Rachel Cover). Enquanto o cínico procurador e a inocente princesa começam a passar mais tempo juntos, eles previsivelmente começam a se apaixonar um pelo outro. Mas o que ela não sabe é que o prícipe Edwards resolveu unir uma equipe de busca para recuperar sua noiva perdida, dentre os quais estão Nathaniel (seu 'suposto' fiel escudeiro) e Pip (o meigo esquilo amigo de Giselle) e então eles também pulam no poço de Andalasia e vão parar em Nova York como um príncipe de verdade e sua corte real. Com Edward tão perto, talvez Narissa não esteja tão atrás.


Elenco

Ator Papel
Amy Adams Giselle
Patrick Dempsey Robert Philip
James Marsden Príncipe Edward
Timothy Spall Nathaniel
Idina Menzel Nancy Tremaine
Susan Sarandon Rainha Narissa
Rachel Covey Morgan Philip
Jeff Bennett Pip em Andalasia
Kevin Lima Pip em Nova Iorque
Paige O'Hara Trish
Julie Andrews Narradora (voz)

 CUROSIDADES

  • O filme tem exatamente 20 erros, como dito no site FalhaNossa.com
  • O Sr. e a Sra. Banks, o casal que ia se separar, tem o mesmo sobrenome dos patrões da Mary Poppins.
  • O filme tem várias partes de outros clássicos da Disney. Por exemplo: quando Giselle come a maçã envenenada, como na Branca de Neve e os Sete Anões,quando Giselle e os animais de Nova Iorque limpam a casa de Robert, como na Cinderela ou na Branca de Neve e os Sete Anões, quando Giselle deixa o sapatinho, quando o principe coloca o sapatinho e serve na moça ambos como em Cinderela ou quando a madrasta de Edward se transforma em dragão imitando A Bela Adormecida.
TRILHA SONORA

01. True Love's Kiss
02. Happy Working Song
03. That's How You Know
04. That's Amore
05. So Close
06. Ever Ever After
07. Um Beijo de Amor
08. Feliz Canção
09. Vai Saber Assim
10. Tão Perto
11. Para Todo o Sempre
12. Para Dentro do Poço (Instrumental)
13. Andalásia (Instrumental)
14. Robert se Despede (Instrumental)
15. Nathaniel e Pip (Instrumental)
16. Príncipe Edward á Procura (Instrumental)
17. Indo às Compras (Instrumental)
18. Narissa Chega (Instrumental)
19. Fim do Livro de Histórias (Instrumental)
20. Créditos Finais (Instrumental)



Nenhum comentário:

Postar um comentário