29/10/2010

Resident Evil – Afterlife




Resident Evil 4: Recomeço) é um filme de ficção científica de ação e horror escrito e dirigido por Paul W.S Anderson e estrelado por Milla Jovovich. É o quarto filme baseado na série de jogos da Capcom, Resident Evil. É também o primeiro filme da série a ser lançado em 3D.
Chris Redfield, protagonista de vários jogos da série é apresentado pela primeira vez na franquia de filmes. Outros personagens dos jogos e filmes que retornam são: Claire Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker. As filmagens ocorreram em Toronto a partir de setembro de 2009, utilizando o sistema de câmera 3D de James Cameron.

Sinopse

Em um mundo devastado por uma infeccão viral, em que as vítimas tornaram-se mortos-vivos, Alice continua em sua jornada na busca de sobreviventes, levando-os à segurança. Sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um local seguro pra os sobreviventes e eles vão a Los Angeles, mas quando chegam lá descobrem que a cidade está tomada por zumbis e Alice e seus aliados estão prestes a cair em uma armadilha.

Curiosidades

  • Chris Redfield faz sua primeira aparição na franquia de filmes. Boatos afirmavam que o ator Johnny Messner estava sendo cogitado para vivê-lo no filme, mas o papel foi assumido por Wentworth Miller.
  • O filme é fortemente inspirado em Resident Evil 5. O Executioner, inimigo visto no jogo, aparece nesse filme, e é chamado de "Axeman", a plaga em formato de flor que fica exposta na boca dos majinis no jogo aparece nos zumbis, as roupas de Wesker e Jill são as mesmas vistas no quinto game e a sequência da luta entre Chris, Claire e Wesker foi adaptada do jogo e a última cena inspirada no cenério do jogo chamada "Ship Deck".
  • A jaqueta que Ali Larter veste nesse filme é semelhante a que sua personagem usa em Resident Evil CODE: Veronica.
  • Leon S.Kennedy seria um dos personagens a estrear no filme, mas ele foi deixado para um possível quinto filme.
  • Chris e Wesker não são grandes inimigos nesse filme, como na série de jogos.
  • Durante as filmagens, a atriz Milla Jovovich destruiu acidentalmente uma câmera de 100 mil dólares.
  • Jill Valentine aparece em uma cena pós créditos.

TRILHA SONORA

01. Tokyo
02. Umbrella
03. Damage
04. Cutting
05. Twins
06. Exit
07. Far
08. Flying
09. Memory
10. Los Angeles
11. Binoculars
12. Prison
13. Discovery
14. Hatchet
15. AxeMan
16. Arcadia
17. Up
18. Party
19. Promise

Nenhum comentário:

Postar um comentário