10/07/2011

TRANSFORMERS 3 : O LADO OCULTO DA LUA




Transformers: o lado oculto da lua é título do terceiro filme da saga em live-action da serie animada e da serie de brinquedos Transformers, dirigido por Michael Bay, foi lançado em 29 de junho 2011 nos Estados Unidos e é o primeiro filme da série sem a atriz Megan Fox, que foi retirada do filme por conflitos internos com Michael Bay e Steven Spielberg. Mas Shia LaBeouf, Josh Duhamel, Tyrese Gibson e John Turturro reprisaram seus papéis. Como Megan Fox não retornou, Sam encontrou um novo interesse amoroso, retratado pela modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley. Nos EUA e em Portugal, o filme teve o lançamento adiantado para 29 de Junho, sendo tambem o primeiro filme da serie a ser produzido em 3-D.






Sinopse

Quando a guerra entre Autobots e Decepticons em Cybertron parecia perdida para os Autobots, o seu lider, Sentinel Prime, tentam lançar a arca do seu planeta, contendo a tecnologia que poderia salvar a sua espécie. Atacada por Starscream, a arca cai na lua da terra em 1961. O presidente John F. Kennedy então faz sua famosa promessa de mandar o homem a lua ainda naquela década. O pouso da NASA na lua em 1969 é na verdade uma investigação para recuperar os restos da arca.
Enquanto Sam Witwicky esta virando um adulto e tenta se recuperar de sua separação com Mikaela, os Autobots se ocupam ao saber que há uma nave de Cybertron na lua e devem pega-la antes que os Decepticons a encontrem e descubram seus segredos, o que poderia definir o resultado da batalha final entre os Transformers.

Recepçao da critica

Dark of the Moon recebeu criticas variadas dos especialistas, com muitos elogios aos efeitos especiais e as sequência em 3D,mas muitas criticas negativas foram feitas aos atores e ao roteiro; o Rotten Tomatoes deu ao filme um percentual de 38% baseado em 203 reviews e deu uma nota de 4.9/10, dizendo que "Os Efeitos especiais — e as cenas em 3D — são muito impressionantes mas não são o suficiente para cobrir as falhas, o timing ruim ou, o que estragou tudo, o roteiro mal escrito".
O site brasileiro Omelete classificou o filme como impressionante, deslumbrante e burro, dizendo que "de qualquer maneira, visualmente, Transformers 3 é o filme mais impressionante desde Avatar. Na coreografia da guerra particular de Bay, explosões reais e tridimensionais acontecem simultaneamente, enquanto exércitos se chocam em um espaço impossível de ser discernido como real ou imaginário, no que dá a impressão de ser o filme mais caro já feito, tamanha a sua qualidade. Explosivo e deslumbrante, mas burro. Muito burro".

TRILHA SONORA:

01. Linkin Park – Iridescent
02. Paramoret- Monster
03. My Chemical Romance – The Only Hope For Me Is You
04. Taking Back Sunday – Faith
05. Staind – The Bottom
06. Art Of Dyingt- Get Thru This
07. Goo Goo Dolls – All That you Are
08. Theory Of A Deadman – Head Above Water
09. Black Veil Brides – Set The World On Fire
10. Skillet – Alive & Awake (Remix)
11. Mastodon – Just Got Paid

Nenhum comentário:

Postar um comentário