07/08/2011

O BESOURO VERDE



O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal "O Sentinela Diária" que transforma-se num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais.






Histórico

Ele surgiu no rádio em 1936 e o seriado alcançou bastante sucesso. A série radiofônica, criada por George W. Trendle e F. Striker em 1936, apresentava Al Hodges (futuro Capitão Vídeo) na voz do Besouro Verde. O personagem é mais lembrado, entretanto, pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Ela foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência.

Quadrinhos

Em 2009, A Dynamite Entertainment (editora conhecida por publicar personagens em domínio público)anunciou uma mini-série em quadrinhos escrita por Kevin Smith e desenhada por Alex Ross.

Cinema e televisão

  • Em 1939, foi produzido o seriadoThe Green Hornet” (no Brasil “O Besouro Verde”), sob direção de Ford Beebe e Ray Taylor, estrelando Gordon Jones no papel de Britt Reid e Keye Luke no papel de seu ajudante Kato. Como coadjuvante, o então estreante Alan Ladd, no papel do jovem piloto Gilpin. Sua continuação, em 1940, o seriadoThe Green Hornet Strikes Again”, sob direção de Ford Beebe e John Rawlings, estrelava Warren Hull.
  • Em janeiro de 2011 foi lançado um filme estrelado por Seth Rogen, com Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. No Brasil, o filme estreou no dia 18 de fevereiro.
 TRILHA SONORA:


01. Coolio – Gangsta's
02. David Bowie – Heroes
03. Digital Underground – O Humpty Dance
04. Jay Chou – Nunchucks
05. Johnny Cash – Baixei a cabeça
06. Sam Cooke – Twisting the Night Away
07. The Greenhornes – Dizer adeus
08. Os Rolling Stones – Live With Me
09. The White Stripes – Blue Orchild
10. The White Stripes – Red Death At
11. Van Halen – Feel Your Love Tonight



Nenhum comentário:

Postar um comentário